terça-feira, 7 de abril de 2015

7 de Abril – Dia do Jornalista

Um mundo que busca respostas, precisa de JORNALISTA!


É tão comum comemorar datas, que quando chega uma que nos representa, ela quase passa batida. Afinal, o trabalho, busca pela informação, correr atrás da fonte, conferir os detalhes, falar com um, com outro, unir as histórias... Ufa!

Sim, esta é a rotina no jornalista, que nesta data, 7 de abril, tem o seu dia. Também é um dia de reflexão para saber onde vai parar o desafio de descobrir uma boa história, de ir para a rua e voltar com um sorriso no rosto e falar bem alto para o chefe que tem a matéria, que quer a capa, a manchete!

Para mim, lá se vão 23 anos de formada, um orgulho de poder dizer: eu sou Jornalista! Sim, foi essa profissão que escolhi quando tinha 14 anos. Corri atrás dos meus sonhos, tive o apoio dos meus pais, passei por altos e baixos, conheci pessoas excepcionais ao longo das minhas paragens em algumas cidades e aprendi, ah, como eu aprendi!

Nasci na profissão na época da amada máquina de escrever. Tenho muito que aprender ainda, rever alguns conceitos, cair de braçada neste mundo tecnológico, mas a minha essência, esta sei que vou levar para onde que esteja.


A todos os meus colegas de profissão, aos que viram amigo do peito, que seguem nesta caminhada, um FELIZ DIA DO JORNALISTA. Como se diz por aí #tamojunto!

Um comentário:

A história das boleiras do Santo Antonio de Caraguatatuba

Dona Teresinha e Dona Rosalva e a devoção pelo padroeiro  Uma das tradições mais antigas da Festa do Padroeiro de Caraguatatuba é a vend...