terça-feira, 31 de março de 2015

Policiais civis de São Sebastião são presos por suspeita de envolvimento com tráfico


Oito policiais civis de São Sebastião foram presos nesta terça-feira por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado(Gaeco), órgão do Ministério Público, e da Corregedoria da Polícia Civil, após pelo menos sete meses de investigação. A suspeita é de ligação com o tráfico de drogas. Ao mesmo tempo houve ação da Polícia Militar por meio do Batalhão de Ações Especiais de Policia (Baep), com sede em São José dos Campos, que veio cumprir mandados de busca e prisão de pessoas investigados pelo MP.




Segundo informações iniciais, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do 1º DP foram detidos por ser suspeitos de contribuírem com as ações de tráfico de drogas no município. Eles foram levados para a Corregedoria de São José dos Campos para prestar depoimentos. As investigações correm em segredo de justiça e foram pedidas pela Justiça criminal de São Sebastião após grampos telefônicos ouvidos pelos promotores.

Foi pedida a prisão temporária de 10 dias, podendo ser estendida para até um mês, até como forma de não atrapalhar as investigações e haver coerção de testemunhas. Os oito foram levados para o Presídio da Polícia Civil, em São Paulo.

Também foram detidos mais três suspeitos na zona leste de São Paulo e uma em Santo André. Todos eles teriam envolvimento com a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

BAEP

Em cumprimento de mandados de busca e prisão de pessoas investigados pelo Gaeco, dois homens foram presos na manhã desta terça-feira nos bairro Itatinga e Topolândia, na região central de São Sebastião pelas equipes do Baep. Eles são acusados de posse de arma de fogo de porte proibido e foram levados para a Delegacia Central da cidade.


O primeiro a ser preso foi W. A.S., o Badu, que estava na Travessa Rosalina, no Itatinga. Outra equipe do batalhão prendeu L.S.C., na Rua Julio Preste de Albuquerque. O outro detido. Outro detido não teve o nome divulgado porque não foi localizado pra cumprimento do mandado.

Um comentário:

  1. Só lamentar. A Polícia Civil de São Paulo está perdendo suas características, suas origens.

    ResponderExcluir

A história das boleiras do Santo Antonio de Caraguatatuba

Dona Teresinha e Dona Rosalva e a devoção pelo padroeiro  Uma das tradições mais antigas da Festa do Padroeiro de Caraguatatuba é a vend...