domingo, 29 de março de 2015

O ser humano é mau, mas o SER HUMANO, AH, o SER HUMANO...


Acabei de assistir há pouco uma reportagem  que mexeu comigo. O caso de Sean, que não teve seu nome totalmente revelado, demonstra que o ser humano sabe ser mau, ser cruel.

Um grupo de jovens, provavelmente de mal com a vida, se incomodou com o desprendimento de Sean que dançava com a alma em uma festa. O que chamou a atenção desses jovens foi o fato de Sean ser obeso, mas isso não o incomodava, até esses ‘exemplares da beleza’ resolverem tirar sarro do homem.


O grupo colocou duas fotos de Sean na internet – uma dele se divertindo e outra cabisbaixo, após darem risada dele. “Vimos este espécime tentando dançar semanas atrás. Ele parou quando nos viu rindo dele”, escreveu o grupo que, lógico, não se identificou na net.

Mas o tiro saiu pela culatra, e isso foi muito bom porque mostra que para uma meia dúzia de gato pingado, existem SERES HUMANOS que têm coração, que repudiam esse tipo de comportamento, de maldade. Com isso, a REDE DO BEM se fez presente, e uma americana escritora chamada Cassandra Fairbanks decidiu iniciar uma campanha para encontrar o homem. Ela foi para o Twitter e a repercussão foi tão grande que, após propor fazer uma festa em Los Angeles, mais de 1,7 mil mulheres confirmaram presença e disseram que Sean pode dançar  à vontade.

Outras campanhas também surgiram nas redes sociais com pessoas postando o jeito livre de dançar, de se expressar. Cabe aqui um parêntese a essas pessoas que deram a maior vaia ao bullying cibernético.

Com o viral da postagem de Cassandra, o convite chegou a Sean que fez questão de mandar uma resposta às pessoas de bem. Sem conta no Twitter, criou o @DancingManFound para agradecer a todos pelo apoio, confirmou que vai à festa em Los Angeles e postou a: “Só acordei para agradecer a tantas mensagens de carinho. Um grande obrigado, novamente, e tenham certeza de que a caridade será grata também. Obrigado.”.


Nessa hora, após a demonstração de seres humanos que são reles nada, temos a certeza de que ainda há pessoas com coração de ouro. Que todos os ‘Seans’ do mundo se sintam valorizados pela atitude do bem porque, de mal, a consequência é de quem o pratica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A história das boleiras do Santo Antonio de Caraguatatuba

Dona Teresinha e Dona Rosalva e a devoção pelo padroeiro  Uma das tradições mais antigas da Festa do Padroeiro de Caraguatatuba é a vend...