segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E o Porto?

O que está mais em alta no Litoral Norte, atualmente, é a ampliação ou nao do Porto de São Sebastião. Uma turma é favorável pelo desenvolvimento. Outra, acha que pode ser o fim da vocação turística da região. Na verdade, dentro desse cenário, creio que precisa se analisar o que realmente precisamos. Devemos deixar um porto inoperante frente à sua capacidade? É possível termos um porto sustentável e integrado à comunidade, de forma que São Sebastião não se torne uma nova Santos? Os governantes devem estar atentos aos apelos e anseios da sociedade?
De acompanhar há mais de um ano as atividades do Porto de São Sebastião, creio que está na hora de governantes e ambientalistas sentarem, em emoção, e apontarem o que é possível se feito. Postergar não tem mais sentido. O potencial portuário deve ser explorado, lógico que com parcimônia e com a condicionante de haver a ampliação da Tamoios e a implantação dos contornos como forma dos caminhões chegarem ao Porto.
Mas, pessoal, vamos ser coerentes com as propostas e manifestações.
Abaixo, charge do meu companheiro de trabalho, Leo Rodrigues, que trata um pouco disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A história das boleiras do Santo Antonio de Caraguatatuba

Dona Teresinha e Dona Rosalva e a devoção pelo padroeiro  Uma das tradições mais antigas da Festa do Padroeiro de Caraguatatuba é a vend...